sábado, 30 de abril de 2011

Alemanha (Partido Nazista)

A Grande Guerra teve a vitória da Triplice Entente contra a Alemanha. A Alemanha foi responsável por ter causado as perdas e os prejuízos gerados, o governo aliado exigiu que a Alemanha lhes compensassem por todos os danos causados a população das potências aliadas. A Alemanha foi humilhada e estava sendo devastada.
A partir do ano de 1.933 Adolf Hitler concentrou os poderes do estado alemão, dessa forma nomeou ao cargo de chanceler durante a presidência de marechal Paul Hindenburg, pelo qual chefiou as forças alemãs no período da Grande Guerra.
Hitler lutou voluntáriamente no exército alemão durante a Grande Guerra, depois de terminar o conflito gerado na guerra Hitler ingressou no Partido dos Trabalhadores Alemães. A vida de Hitler tomou um rumo depois que ele começou a dedicar-se à vida política.
A partir do ano de 1.920 o partido irá ficar conhecido como Partido Nazista, esse partido contará com o apoio e influência de Hitler, que fez do estado alemão um país forte e poderoso, que fundou a honra, a disciplina e a ordem. Os nazistas defendiam uma Alemanha que estaria acima de tudo e de todos. Para sustentar o Partido Nazista Hitler criou uma organização militar, bem estruturada. " Os militares ajudaram a organizar os seguidores e, ao mesmo tempo divulgar a ideologia nazista. Surgiram assim as Juventudes Hitleristas, Tropas de Assalto e as Tropas de Proteção." (trecho retirado da Apostila Positivo - História)
A propaganda era o principal fator do governo de Hitler, se não houvesse as propagandas Hitler não teria o apoio da população. A propaganda foi um pilar de sustentação e difusão para o nazismo.
Joseph Goebbels era o ministro das propagandas, foi ele quem popularizou a ideologia do nazismo. A Alemanha estava empolgada com a ideologia nazista.
" O Partido Nazista criou projetos especiais para os seus afiliados, como férias baratas em cruzeiros, hotéis e pousadas e auxílio aos idosos e aposentados. A política nazista transformou a Alemanha e, em meados da década de 1.930, os alemães estavam confiantes que "seu lugar ao sol" estava garantido. " (trecho retirado da Apostila Positivo - História)

Rafaela C. Batista

Nenhum comentário:

Postar um comentário